sexta-feira, 21 de setembro de 2012

21 de setembro na ESCOLA MUNICIPAL DOM ORIONE

Dia da Árvore, inicio da primavera!
É a data em que de modo especial reverenciamos as árvores, que permitem a sobrevivência da espécie humana.
É preciso lembrar a necessidade do plantio e da conservação das árvores para que a terra não venha a tornar-se um  imenso deserto. Com suas folhas e sua sombra, evitam que o calor do sol evapore toda a água e que os homens e os animais morram de sede.
As árvores, as matas e o reflorestamento regulam o efeito das chuvas, impedindo a erosão do solo, que tão graves problemas nos causa.
Nas cidades, o desmatamento dos morros leva ao soterramento de casas e vilas trazendo a morte ás populações desprevenido.
As árvores nos fornecem a madeira de que tanto precisamos nas construções.
Suas raízes, folhas, frutos e caules produzem o alimento que nos sustenta e as vitaminas indispensáveis à nossa saúde.
Com a celulose retirada da polpa das árvores se faz o papel. Muitas outras utilidades da árvores podem ainda ser relacionadas. A elas, portanto, nosso respeito, nosso carinho e toda a nossa dedicação, pelo grande valor e importância que representam.
Cultivamos as árvores, colocando mais uma vez em evidência o slogan: 
Onde cair uma árvore plante duas.
A festa da árvore, na escola municipal Dom Orione, levou os alunos a valorizarem e amarem as árvores; foram motivados a produzirem cartazes ilustrações de proteção às árvores com mensagens educativas, poesias musicas, receberam na referida escola os representantes do CEMMA (Centro Municipal do Meio Ambiente) Netinho e Jeniffer que juntamente com os alunos e funcionários fizeram o plantio de duas árvores.  
Amiga Árvore, nós precisamos de você!











Um comentário:

  1. sou subrinho da stefania o maycon as fotos ficaram bonitas parabens luzitania

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!