quinta-feira, 3 de maio de 2012

Datas comemorativas dos meses de março e abril



Em homenagem às datas comemorativas dos meses de março e abril, as professoras Carla Aparecida e Sandra Coelho do 1º Ano do Ciclo da Alfabetização e Shirley do 2º Período da Educação Infantil fizeram importantes apresentações que emocionaram o público presente. Os alunos do 1º ano da professora Sandra fizeram uma apresentação com quadrinhas que dizem sobre a importância das frutas em nossa saúde.
Os alunos da professora Carla apresentaram uma dança em comemoração ao dia 19 de abril, o Dia do Índio, por serem os primeiros habitantes da nossa terra, merecem respeito, carinho e amor. Os alunos da professora Shirley apresentaram as músicas: “Da cozinha da Escola” e “Como é Gostoso o Chocolate” em homenagem às cantineiras da nossa instituição. A essas pessoas tão queridas que trabalham em nossa escola e que são educadoras como qualquer funcionário, independente do cargo que ocupam....
As alunas: Lavínia, Nicoly, Ana Luiza e Ketlen apresentaram a dramatização da música “Coelhinho Fluflu” em comemoração à Páscoa. O coelho simboliza a fertilidade, pois começa a procriar cedo, reproduz-se rápido e tem grandes ninhadas. No Brasil, o coelho foi introduzido como símbolo da Páscoa pelos imigrantes alemães, e o costume logo se espalhou pelo país.

2 comentários:

  1. Ah, os auditórios... Muito bem, pessoal! Essa prática deve ser estimulada. Parabéns à instituição envolvida!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns as educadoras e crianças por enriquecer os meses de Março e Abril com atividades tão enriquecedoras.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!