terça-feira, 22 de maio de 2012

CREAS E COMUNIDADE ESCOLAR SE MOBILIZAM NA CAMPANHA CONTRA O ABUSO SEXUAL INFANTIL



                                                   (POR:  EMCAS)


O dia 18 de maio é o "Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil".

Juntamente com o CREAS a comunidade escolar se mobilizou na campanha contra o abuso sexual infantil, através de passeata e apresentações diversas sobre o tema, realizadas na escola municipal “Dona Maria do Carmo Álvares da Silva”. Os alunos e palestrantes procuraram conscientizar a sociedade sobre a importância de combater o abuso sexual infantil.

De acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), a violência sexual é considerada crime, conforme artigo 244-A, fazendo parte ainda a exploração sexual e a prostituição infantil sob pena de reclusão de 4 a 10 anos e multa. 
Estes crimes violam e privam a criança e o adolescente do seu Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade, ECA, capítulo II, artigos 15,16 e 17: "direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis. Inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da 
imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, ideias e crenças, dos espaços e objetos pessoais. Dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor”. 

Lute pela segurança da criança e do adolescente: DENUNCIE.

2 comentários:

  1. PARABÉNS PELO ENVOLVIMENTO.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo envolvimento de todos alunos e educandos. Temos que lutar e denunciar o abuso sexual infantil.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!