sexta-feira, 11 de maio de 2012


A faxineira

            Maria tinha 35 anos e era faxineira em um prédio me São Paulo. Todo dia ela levanta às cinco horas da manhã e chega ao serviço às cinco e trinta. Assim como Maria tinha outras duas faxineiras que ajudaram Maria a fazer faxina. Ela era muito pobre e tinha três filhos em casa para cuidar. Maria era mãe solteira, pois seu marido morreu assim que seu terceiro filho nasceu, mas ela nunca desistiu e todos os dias ela vai trabalhar enquanto seus filhos vão para a escola e creche.
            Antes do marido de Maria morrer ela não era faxineira e ficava o dia todo passeando com suas amigas e cuidando dos seus filhos. Ela tinha duas amigas. Uma delas era advogada e a outra era dona de um restaurante. Quando o marido de Maria morreu ela foi se afastando de suas amigas, mas quando se tornou faxineira suas amigas nunca mais conversaram com ela e nem deram telefonemas para saber como ela estava. Com isso Maria se tornou invisível para suas amigas.
            Maria tinha o sonho de ter um trabalho melhor. Ela seguiu em frente, sempre trabalhando, pois ela sabia que apenas amizade não ia ajuda-la a ganhar seu dinheiro para sustentar seus três filhos com muita dignidade.

Autor: Denílson José das Silva – 9º ano do ensino fundamental – Dom Orione. 

Um comentário:

Agradecemos pelo comentário!