sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Continuação do Projeto Consciência Negra




Dando continuidade ao “Projeto Consciência Negra” , no decorrer desta semana (29,30/11/2010 à 03/12/2010) foram desenvolvidas atividades com objetivos de ampliar o conhecimento referente à cultura afro brasileira e valorização da raça negra não deixando de englobar o prazer no ensinoaprendizagem. Quarta – feira (01/12) aconteceu desfile de alguns educandos e funcionários da Instituição. Eles desfilaram ao som de música axé, esbanjando charme, elegância e outras características específicas da raça negra, tais como: uma cor de pele maravilhosa e cabelos encaracolados.

Sexta-feira (03/12/2010) foi realizada um festival de dança de origem africana.

Os alunos e professores do Centro de Convivência dançaram forró com muito entusiasmo.

Educandos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental das professoras Edicelia e Conceição demonstraram muita desenvoltura nas danças Axé e Lambada, esta última teve a participação de Geórgia.

Teve dança para todos os gostos, os educandos do 3º ano do Ensino Fundamental das professoras Tânia e Silânia sambaram alegremente no auditório da APAE. Eles contaram com a colaboração especial da ex-aluna Raquel e as funcionárias Silânia e Pâmela Aparecida.

Neste festival de dança teve outros alunos convidados especiais (Wemerson ex aluno da APAE, Michel, Pablo e Rafael) todos alunos da EMCAS, eles abrilhantaram o festival dançando axé e funk.

Esta foi mais uma etapa prazerosa do projeto “Consciência Negra”.

Um comentário:

Agradecemos pelo comentário!