terça-feira, 2 de novembro de 2010

CONHECENDO OURO PRETO




No dia 27 de outubro as professoras Margareth, Adriani e Arilza reuniram com todos os alunos e professores da Escola Municipal “Dona Maria do Carmo Álvares da Silva”, no salão da Escola Municipal Heloísa de Campos Santos, para uma amostra de fotos e filmes sobre a excursão a Ouro Preto. A professora Adriani explicou sobre o circuito do ouro em Minas Gerais e sobre a importância da cidade de Ouro Preto para a história do Brasil. A professora Margareth falou sobre o estilo barroco predominante nas obras que ornam as ricas e magníficas igrejas de Ouro Preto, destacando um dos maiores artistas mineiros Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho.
Os alunos também assistiram um documentário sobre a trajetória dos bandeirantes em busca do ouro e o surgimento da cidade de Ouro Preto, e pequenos filmes amadores feitos pela professora Margareth durante a excursão.
Finalizando a amostra os alunos fizeram uma exposição de objetos em pedra sabão e outras matérias primas típicas da região de Ouro Preto, objetos estes adquiridos pelos alunos na feira da cidade.
Os alunos que participaram da excursão puderam compartilhar com os demais colegas e professores um pouco do conhecimento adquirido durante esse passeio educativo e demonstraram que a cultura é a alma de um povo.


2 comentários:

  1. Que maravilha.Bom saber que o aprendizado ficou além da visita a Ouro Preto.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela realização deste evento, tenho certeza que ficará gravado na memória de cada um!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!