terça-feira, 23 de novembro de 2010

CAMPO E CIDADE




“Campo” e “cidade”são palavras muito poderosas e representam dois ambientes de grande importância na vivência das comunidades humanas.

Neste bimestre a professora de Geografia Clara Maria iniciou, juntamente com os alunos dos sextos anos 101, 102, 202 e 203, um estudo sobre o “rural” e o “urbano”. Abordaram as paisagens rurais entendidas como resultado das intervenções humanas no meio natural, e pelas diversas mudanças provocadas nessa paisagem por diferentes atividades econômicas: agricultura, pecuária e extrativismo. Levaram em conta influência dos fatores naturais _ clima, relevo e solo_ nas paisagens rurais.

Abordaram também as paisagens urbanas, considerando as especialidades dos lugares e as atividades econômicas desenvolvidas e demonstraram por meio de murais e maquetes os diferentes tipos de paisagens rurais e urbanas. Explicitaram os problemas que atingem principalmente as grandes cidades como o lixo urbano, a falta de saneamento básico e transporte coletivo, a poluição e habitação.

Em algumas maquetes demonstraram as atividades econômicas desenvolvidas em nosso município. A professora e os alunos estão de parabéns, o resultado do trabalho foi muito bom. Os alunos mostraram suas habilidades e criatividade.

Um comentário:

  1. QUE TRABALHO EXCELENTE DE GRANDE PODER VISUAL. FICOU MUITO BOM.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!