sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Projeto Profissionais da Escola

Por: APAE

Diante da necessidade de orientar e trabalhar com os alunos as habilidades básicas de uma profissão e procurando despertar a vocação profissional dos educandos, a professora Edicélia Silva Gomes Sampaio e os alunos do 5º Ano do Ciclo Complementar do Ensino Fundamental, da Escola Juliana Caroline de Andrade Rocha – APAE elaboraram o Projeto Profissionais da Escola, onde os alunos se vêem diante de inúmeras informações sobre sua escolha profissional. Este projeto além de fornecer um leque de orientações àqueles que têm de escolher uma profissão servirá de subsídios para que o educando possa se aceitar e buscar na pesquisa o conhecimento, informações básicas necessárias e verdadeiras sobre as possíveis profissões e suas possibilidades de identificação.

O projeto foi elaborado para ser trabalhado o ano inteiro. Portanto na quarta-feira, primeiro de setembro de 2010, foram feitas homenagens a dois profissionais da Instituição: a Nutricionista Larissa Gabriela, pois dia 31 de agosto é comemorado o dia dos Nutricionistas e o Profissional de Educação Física, Márcio Túlio Santos dos Reis, onde dia 1º de setembro é comemorado o seu dia.

São feitos vários trabalhos com os profissionais, conhecendo a realidade da profissão de cada um, através de entrevistas, e na data comemorativa de cada um são feitas mensagens de reconhecimento e várias homenagens dirigidas a todos.

Fonte: APAE

4 comentários:

  1. Valorizacao do profissional também é muito importante para o bom andamento dos trabalhos. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Excelente projeto! Parabenizo alunos e professora pela pertinencia da ação.

    ResponderExcluir
  3. Luciana Junqueirasetembro 11, 2010

    O reconhecimento do profissional é muito gratificante, principalmente, vindo do próprio aluno....

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito! Muito bom.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!