quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CANTANDO E APRENDENDO

Por:CEMEI "Tia Otília"

A música é a linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de expressar sensações, sentimentos e pensamentos. Trabalhamos diariamente através da música, pois incluí-la nas aulas significa incluir vida e sentimento no processo de aprendizagem.

Diante disto, Wilton e Alessandra fizeram uma apresentação com músicas infantis, coreografias e acompanhamento de violão, a convite das educadoras do Maternal II B.

A apresentação ocorreu às 08h30min, na sala Maternal II B no CEMEI “Tia Otília”. Foram convidadas as educadoras e crianças do Maternal II A e C, contando com a presença da diretora e a vice-diretora da Instituição.

Além de cantar e dançar, Alessandra também contou uma história. A música é um excelente meio para o desenvolvimento da expressão, do equilíbrio, da auto-estima e autoconhecimento, além de um poderoso meio de integração social, formação de hábitos, atitudes e comportamentos.

As crianças cantaram e dançaram com entusiasmo e gostaram muito da apresentação, sendo assim, alcançando nossos objetivos de socializar e, principalmente, reconhecer qualidades e valores de outras pessoas.

5 comentários:

  1. Estou adorando todo o trabalho!!! Parabéns a todos que participam e incentivam a educação de nossos filhos, especialmente a equipe do Cemei Tia Otilia.

    ResponderExcluir
  2. Que parceria legal...
    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. As parcerias são muito bem vindas em nossa prática pedagógica!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!