quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Jogos Pedagógicos

A falta de motivação é uma das principais causas do desinteresse dos alunos, muitas vezes acarretada pela metodologia utilizada pelo professor, ao repassar os conteúdos. Para despertar interesse do aluno para a aprendizagem, é necessário o uso de uma linguagem atraente, capaz de aproximá-la ao máximo possível da realidade. Pensando nisso, os professores da Escola Municipal “Professor Antônio Ribeiro”, juntamente com a coordenadora pedagógica e direção, realizaram uma “oficina de jogos pedagógicos” onde confeccionaram uma significativa variedade de jogos envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e História. Observados os resultados positivos, que o lúdico proporciona, já está em andamento uma nova oficina, pois sabemos que os jogos exercem fascinação, um certo encantamento, que faz com que o aluno aprenda se divertindo.



4 comentários:

  1. Excelente trabalho!Essa proposta de trabalho é muito interessante e deve ser feita sempre, pois os alunos se interagem e a capacidade de memorização fica mais fácil.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante postar sobre jogos pedagógicos, pois eles enriquecem nosso trabalho como professores.

    ResponderExcluir
  3. Excelente trabalho, mesmo! A E. M. Professor Antonio Ribeiro está fazendo um otimo trabalho pedagogico, o que pode ser comprovado atraves dos resultado das avaliacoes externas. Parabens ao diretor, à coordenaçao pedagogica, aos professores e alunos.

    ResponderExcluir
  4. Parabens á diretora e aos funcionarios da escola!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!