quinta-feira, 14 de junho de 2012

PROJETO MEIO AMBIENTE: POR UM MUNDO MELHOR



















Por: Escola Municipal Arco-Íris
Nos tempos atuais é imprescindível que a educação de forma interdisciplinar aborde o meio ambiente para que a crianças conheçam e valorizem as leis da natureza, e acima de tudo aprendam a cuidar dos nossos recursos naturais promovendo o desenvolvimento sustentável.
As professoras do 2º Período da Educação Infantil: Shirley, Railda e Shirlene desenvolveram com os alunos o Projeto Meio Ambiente: Por um Mundo Melhor, Com o objetivo de conscientizar as crianças da importância de cuidarmos do meio ambiente. Durante o projeto foi realizado reconto de historinhas, músicas, quebra-cabeça, recorte, colagem, desenho livre, emaranhado, jogral, bingo ecológico, atividades matemáticas, maquete, alfabeto dos animais, curiosidades, brincadeiras educativas, sete erros, poesias, enigmas, pinturas e confecção de painéis dentre outros trabalhos.
O trabalho com o projeto foi gratificante, percebendo a conscientização, entusiasmo das crianças e o envolvimento das famílias.
















































































































Um comentário:

  1. Crianças e professoras parabéns pelo trabalho desenvolvido.
    É muito bom envolver todas as pessoas que estão ao nosso redor procurando conscientizar que devemos cuidar do meio ambiente.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!