sexta-feira, 17 de maio de 2013

TRABALHO DE CAMPO-ESTUDO DO MEIO

Dando continuidade ao Projeto Minas em Destaque, No dia 14/05/2013 do corrente ano, foi realizado um trabalho de campo na Fazenda Boa Vista do proprietário Onofre Moura. Durante este trabalho além do tema em destaque foi explorado outros temas tais como : Abolição da escravatura , Meio Ambiente.     
    Ao chegar à fazenda, os alunos e profissionais da Escola Juliana de Andrade
Rocha, foram recebidos pelo dono da fazenda.
   No desenvolvimento deste trabalho , os alunos tiveram a oportunidade de observar   monjolo, forno de assar biscoito, fornalha grande, engenho e outras relíquias . A professora Conceição Aparecida de Freitas, explicou sobre  processo da fabricação do melado e  da rapadura.
            Outro aspecto muito apreciado neste trabalho foi a exploração do meio ambiente, pois na fazenda tem  coetés, bambu,  urucum e várias outras árvores. Ainda neste trabalho, o senhor Onofre convidou os alunos e funcionários a dar uma volta de carroça, ele guiou os bois, foi um momento muito prazeroso.
Sendo assim, o trabalho realizado foi de grande importância para o conhecimento dos atendidos no 2º, 3º, 4º e 5º ano da Escola Juliana Caroline de Andrade Rocha/APAE, para o motorista Luiz Carlos dos Santos (Ziquinha) e também para os educadores: Conceição, Tânia, Elzineide, Ivanda , Gecé  e  Édna . 





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!