sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ginásio de Integração Sensorial


No dia 06 de julho de 2012, a Empresa Plantar Carbon Ambiental Ltda, fez a entrega de equipamentos terapeuticos para a APAE de Morada Nova de Minas, que serão utilizados para atividades de Integração Sensorial.
A entrega foi feita pela Assistente Social da empresa, Janaína Fonseca, na Sede da Apae de Morada Nova de Minas.
A Integração Sensorial é uma modalidade de tratamento para crianças que apresentam disfunções sensoriais: tais disfunções são encontradas em pessoas com autismo e a paralisia cerebral. Muitas vezes, elas não conseguem uma boa adaptação em diversos ambientes. O cérebro não desenvolve, de forma eficiente, os processos de integrar as sensações e informações que são recebidos por eles.
Diversas atividades podem ser realizadas por professores; o que viabiliza muito a utilização destes equipamentos.
O Ginásio de Integração Sensorial já se encontra em funcionamento. As atividades são bastante lúdicas e desafiantes, e com isso, desperta muita motivação por parte das crianças.






Por APAE

Um comentário:

  1. A sala de integração sensorial é ótima e exelente no tratamento de crianças com disturbios sensoriais; porém é importante ressaltar a importância da prescrição terapêutica na utilização dos equipamentos;diferentes profissionais podem utilizar os equipamentos para realizar atividades específicos e diferenciadas, porém terapia da integração sensorial somente com TERAPEUTA OCUPACIONAL.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!