terça-feira, 3 de julho de 2012

Pequenos grandes poetas

Os alunos do 8º ano 105 deixaram a imaginação fluir durante as aulas de produção de texto. Abaixo estão alguns dos brihlantes poemas desses pequenos poetas.

PEQUENINA ESTRELA
MARIA LUANA
 Pequenina estrela
Sozinha em um canto
Solitária, insignificante,
Com seu brilho sem encanto.
Rodeada de estrelas
De brilho encantador
Sempre chorando
Pois ninguém te dá amor.
Pequenina estrela
Com a lua foi falar
Perguntou a ela
O que era amar?
A lua então respondeu,
Com um gesto de grandeza
Amar é necessitar
Querer e então conquistar.
Corra atrás de seus sonhos
Que um dia o amor não de lhe faltar.
Pequenina estrela
Então entendeu.
E um dia então
Ela cresceu.
Sonhava alto, sem medo de cair
Mas atrás do seu amor
Ainda precisava ir.

PERDOA-ME?!
PERDOA-ME?! 
MARIA LUANA
Por não ser o que você queria
Por sem você não saber viver
Pelas noites mais sombrias
Pelas horas e horas pensando em você
Pelos erros cometidos
Pela pura indecisão
Pois tudo o que eu mais queria agora
Era ter o teu perdão,
PERDOA-ME...?!
Pelos sorrisos, a discussão
Pelas lagrimas e desejos
Pelos olhares, frustrações
Pelos abraços e beijos
Pelos passos em vão caminhados
Por te querer tanto assim
Pelas minhas falhas, cometidas
Por querer você só pra mim.
PERDOA-ME...?!
Por cada gesto simples que lhe fiz
Por lembrar tanto assim de você
Por cada suspiro, falta de ar
Pelos momentos sem forçar
Se precisa lutar
Pelas tantas promessas não cumpridas
Por ter tanto medo de deixar você ir
Mesmo não podendo escolher
Pelas lágrimas ao te ver partir.
PERDOA-ME...?!
Pois não pense que mesmo depois dessas fúteis palavras
E que contigo um dia vim a passar
Esquecer-te jamais.
 De nada disso um dia me arrependerei
Sempre te amei, sempre te amarei!!!

EU TE AMO
LORENA LÚCIA
Teus olhos
Seu sorriso
Nossos chamegos
Nossos caprichos!
És doce e meigo,
beijo enlouquecedor
O seu jeito de ser
Tuas palavras de amor!
Certos detalhes,
Que me fazem sonhar
Ter o universo inteiro
E só com uma estrela se contentar.
Ter em mente você
Me faz delirar
Então agora é tarde;
Para não se apaixonar...
E novamente nos teus olhos
Dizer...
Eu te amo!
 E sem mais palavras... para sempre te amar!



ROSA
DEBORA EDUARDA

Olhe a rosa
Sozinha ali,
Por que não está aqui?
Tão linda,
Porém solitária
O que há com você?
Será seus espinhos?
Ou apenas sua personalidade?
Pois não tem liberdade.
A noite as estrelas,
Vive a admirar
E durante o dia o sol
Vive a te glorificar.
Sem igual é sua elegância.
Mas do que adianta?
Se ninguém dá importância?
Mas um dia há de mudar
Vais conhecer alguém,
Que lhe possa amar!


UM SENTIMENTO DE AMOR
GABRIEL GEOVANNY
Há um sentimento aqui brotando
É um sentimento bom de se sentir
Mas quando não é correspondido, fico abatido.
Já o estou sentindo faz um tempão
Mas só agora percebi oq eu era
Porque quando te vejo, bate forte o coração.
Tenho medo do que pode causar
Por isso eu o deixo guardado  só pra mim
Porque dizem por aí que ele pode machucar.
Eu queria ter coragem de te contar
Mas quando chego perto de você
Minhas pernas tremem, nada consigo falar.
Mas um dia criarei coragem de te falar
Que eu estou te amando, gostando de você
E não tive culpa, porque foi o amor que quis me pegar.

 

2 comentários:

  1. Que aula diferente e prazerosa.
    Parabéns aos poetas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo envolvimento e trabalho realizado.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!