terça-feira, 6 de março de 2012

Inovação Tecnólogica


Por: E.M.Heloísa de Campos Santos e Arco-Ìris

Professores das Escolas Municipais Heloísa de Campos Santos e Arco-Ìris aderiram ao Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h) visando a oferecer subsídios teórico-metodológico-práticos para que os educadores possam compreender o potencial pedagógico de recursos das TIC no ensino e na aprendizagem em suas escolas.

Com o objetivo de planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações de aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e resultem efetivamente no desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades esperados em cada série; utilizar as TIC na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos.

Será um grande passo para promover o uso pedagógico da informática na escola, capacitando professores para fazer o uso adequado desses recursos no processo ensino-aprendizagem.



5 comentários:

  1. Parabéns pelo início do curso e que vocês tenham muito sucesso.
    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mércia!! O Curso Tecnologias na Educação vai para o segundo mês e estou cada dia mais surpresa com tanta dedicação e empenho de todos os meus alunos.
      Abraços...

      Excluir
  2. Desejo muito sucesso nesse trabalho. Nós do ProInfo Abaeté conhecemos, acompanhamos e admiramos muito o trabalho da tutora Ângela Tavares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Edval pelo carinho que vocês sempre dedicaram a mim,e que sempre estiveram presentes desde o início de minha jornada no PROINFO.

      Angela Tavares

      Excluir
  3. Parabéns pela iniciativa! Que vocês tenham muito sucesso no desempenho deste trabalho.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!