sábado, 24 de setembro de 2011

Arte - O uso da imaginação




No transcorrer da aula de Artes, visando desenvolver a sensibilidade, percepção e imaginação; o gesto, o cuidado e o respeito pelo processo de produção e criação. Os alunos das professoras Sueli Silva e Rosemeire Dias, desenvolveram na E.M.”Duque de Caxias”um trabalho voltado para a confecção de “seres fofinhos ou monstros”.
Segundo os Parâmetros Curriculares a educação em arte propicia o desenvolvimento do pensamento artístico e da percepção estética, que caracterizam um modo próprio de ordenar e dar sentido à experiência humana: o aluno desenvolve sua sensibilidade, percepção e imaginação, tanto ao realizar formas artísticas quanto na ação de apreciar e conhecer as formas produzidas por ele e pelos colegas, pela natureza e nas diferentes culturas.
Esta área também favorece ao aluno relacionar-se criadoramente com as outras disciplinas do currículo. Por exemplo, o aluno exercita continuamente sua imaginação e estará mais habilitado a construir um texto, desenvolver estratégias pessoais para resolver um problema matemático.


2 comentários:

  1. Parabéns professoras, por estimularem seus alunos à criatividade. É desenvolvendo o pensamento que os alunos aprendem a lidar com várias situações no dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o trabalho com artes desenvolve vários aspectos positivos inclusive de personalidade nas crianças!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!