sábado, 17 de agosto de 2013

DIA D - ESCOLA M. "ARCO-ÍRIS"

A IMPORTÂNCIA DA UNIÃO DA FAMÍLIA E ESCOLA


        O DIA D é um dia muito especial, pois, veio fortalecer os laços entre família e escola, uma parceria que contribui de forma bastante significativa para o desenvolvimento de nossos pequenos aprendizes. 
        Foram abordados assuntos relevantes e importantes sobre o ato de aprender no cotidiano infantil e como isto ocorre de forma lúdica, que é a base no caminhar, no mundo das descobertas de cada criança que deve ter o direito de exercer sua infância. 
       No primeiro momento o Diretor Carlos Alexandre fez a abertura oficial onde todos os responsáveis pelos alunos da educação infantil e ensino fundamental estavam presentes e os temas abordados foram: os resultados alcançados pela Escola Heloísa de Campos Santos no Proalfa e Proeb e implantação do Pip na rede municipal.
       O segundo momento as educadoras da Escola Municipal "Arco-Íris" convidaram os familiares da Educação Infantil para permaneceram no salão e a Pedagoga Jaqueline Soares de O. Rocha abordou assuntos referentes às prioridades educacionais na pré-escola e convidou as famílias a conhecerem a Proposta Política Pedagógica criada em 2013.
         Em continuidade, a psicóloga Eliane Soares enfatizou a importância do Pai (figura masculina) na vida da criança (filho) e a necessidade de pai e mãe "falarem a mesma linguagem", bem como família e escola também, entrando em acordo em pontos contraditórios se caso houver. Foi um momento interessante, de reflexão. 
         E no final os Pais foram homenageados: Passamos uma mensagem em slides, uma mensagem escrita. Houve sorteio de Brindes ( Lembrancinhas) para os pais e estes foram doados pelas professoras: Dalci (mãe do aluno João Vitor), Beatriz, Eliane, Josiene, Shirlene, Shirley e pela pedagoga Jaqueline. 











AGRADECEMOS A TODOS QUE TIVERAM PRESENTES E CONVIDAMOS AS FAMÍLIAS A PARTICIPAREM SEMPRE. 

Um comentário:

Agradecemos pelo comentário!