segunda-feira, 19 de novembro de 2012

BULLYING NA ESCOLA

Resenha: Lia é alegre e tem muitos amigos. E, com tanto contato com outras crianças, ela acaba pegando piolho. Como a mãe resolve cortar todo o cabelo da filha pra resolver o problema, Lia sofre com deboches e isolamentos na escola. Com a ajuda da professora tudo volta ao normal. Este é um exemplo de bullying do tipo agressividade verbal e psicológica, repetitivo, intencional e constante, muito comum no ambiente escolar em todo o mundo. Em linguagem infantil, tem o intuito de servir como alerta e orientação aos pequenos para a solução de problemas semelhantes.


Dando continuidade ao Projeto Aluno Nota 10, no dia 13 de novembro, alunos e professores da Escola Juliana Caroline de Andrade Rocha - APAE de Morada Nova de Minas, realizaram mais uma atividade com o objetivo de propiciar a todos, momentos de reflexão sobre o bullying na escola.
Em um primeiro momento aconteceu a explicação sobre a dinâmica do dia. Logo após, alguns alunos e professoras encenaram a história "Piolho não escolhe cabeça", da autora Cristina Klein.
Em seguida, assistiram a alguns vídeos das histórias: A bonequinha preta e Menina bonita do laço de fita.
Foi uma atividade prazerosa, descontraída e de ampliação de conhecimentos.
Fonte: professoras da APAE




Por APAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!