terça-feira, 24 de abril de 2012

Homenagem aos feirantes e artesãos de Morada Nova

Por: E.M.Heloisa de Campos Santos

Por: Escola Municipal Arco-Iris

As alunas da Escola Municipal Arco-Íris apresentaram a DANÇA DO BALAIO em homenagem a todos os feirantes, artesãos e ao homem do campo que muito contribuíram para o sucesso da feira.

Os alunos da E.M.Heloisa de Campos Santos apresentaram uma ginástica rítmica, também conhecida como GRD ou ginástica rítmica desportiva, é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo de arcos.

Ela é um espetáculo de harmonia, graça e beleza onde movimentos corporais são aperfeiçoados pelo ritmo e pela expressão corporal contextualizada inclusive pelos sentimentos transmitidos pelo corpo e traduzidos em expressões pessoais através da combinação musical e técnica, que transmite acima de tudo harmonia e entrosamento com a música; estimulando a criatividade e a expressividade das ginastas.

A ginástica rítmica além de favorecer o desenvolvimento psicomotor das crianças e estimular a flexibilidade, coordenação, ritmo, equilíbrio, agilidade e resistência muscular e também o senso de autonomia, socialização cooperação e solidariedade.

Um comentário:

  1. Parabéns as ginastas pelo carisma, entrosamento e harmonia na apresentação.
    Vocês são show!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!