segunda-feira, 20 de junho de 2011

Criança educada, natureza preservada












Por: CEMEI "Tia Otília"




Somente uma educação baseada na transformação de valores e na mudança de atitudes pode resultar em benefícios para o nosso planeta, que dá sinais visíveis de que está pedindo socorro!...


As crianças têm uma potencial imenso e anseiam em fazer algo por nosso planeta, mas, para isso precisam de informações e estímulo.


É necessário entender os problemas que a terra e os seres vivos enfrentam e buscar soluções no dia-a-dia a partir dos locais de convivência: cidade, bairro, rua, escola, residência, de forma que todos contribuam para a preservação do ambiente.


Durante esta semana os funcionários e alunos do CEMEI "Tia Otília" desenvolveram o Projeto Meio Ambiente com atividades criativas e muito interessantes. Os alunos da pré-escola participaram do concurso de desenhos e quatro deles foram premiados: Caren e Fernando do 1º período das professoras Leila e Denilha; Letícia e Jully da professora Perpétua.

Além de reciclar, todos compreenderam a necessidade de cuidar do ambiente escolar.

2 comentários:

  1. Bom trabalho!Parabéns a todos os envolvidos!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse trabalho foi de muita importância para todos os envolvidos. Preservando a natureza, teremos uma vida mais florida! (Patrícia Darck, Irismá, Leila Borges e Maria Geralda)

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!