terça-feira, 31 de maio de 2011

ROMANCE DE AVENTURA

O OLHO DA FENIX




Clarck era um jovem garoto que não imaginava que sua vida seria tão cheia de aventuras. Tudo começou com John, seu pai, que era um caçador cheio de mistérios e todos diziam que ele era um caçador de monstro, o que ele sempre negava.
O grande rival de John era o Caveira que sonhava em roubar provas que John conseguia sobre os mitos como: fantasmas, vampiros, lobisomens e outros.
John tinha um sonho de conseguir algo que muitos acreditavam ser impossível, “o olho da Fênix”, que podia trazer a paz e o mal para o mundo se caísse em mãos erradas. Mas não era só John que queria o olho da Fênix, o Caveira também e ele sabia que não conseguiria com John no caminho. Então resolveu mata-lo.
John já pressentia que Caveira iria tentar algo contra ele e resolveu contar tudo para Clark.
___ Filho, sei que você só tem dezoito anos, mas preciso te passar uma responsabilidade muito grande, disse John.
O menino já sabia que o pai era caçador de monstros e objetos mitológicos. John continuou:
___ Clarck, você é minha única esperança, venha comigo.
___ Para onde, pai?
___ Para onde nunca levei ninguém.
Os dois saíram por um caminho que Clark não conhecia.
___ Chegamos, aqui fica todos os meus equipamentos, disse o pai mostrando uma sala com diversos objetos estranhos que Clarck não conhecia nem sonhava existir.
___ Pai, porque me trouxe aqui?
___ É uma longa história.
John contou toda história para o filho e o ensinou tudo que um caçador precisava saber. Clark entendeu tudo e estava pronto para partir em busca do sonho de seu pai, o olho da Fênix. De repente, Caveira entra pela sala e atira em John. Clarck pega a arma, mas não adianta, o Caveira já tinha escapado. Clarck grita desesperado pelo pai.
___ Vai ficar tudo bem filho, só faça tudo como eu lhe ensinei.
Clarck segue seu caminho, lamentando a morte do pai. Sabia que teria de enfrentar dois monstros para chegar até o olho da Fênix, o Minotauro e a Medusa. Caveira também estava em busca do objeto, mas não conseguiu passar pela Medusa e acabou virando pedra o que deixou Clarck muito satisfeito. Caveira estava fora do caminho. Clarck ficou frente a frente com a Medusa e conseguiu derrota-la enfiando uma faca dourada no pescoço do monstro. Com a cabeça da Medusa Clarck transformou o Minotauro em pedra, destruindo-o.
Assim, foi fácil chegar até o olho da Fênix. Ao pega-lo viu uma luz branca e saindo dela encontrou seu pai que não havia lhe contado que o olho da Fênix podia ressuscitar uma pessoa querida.Os dois comemoraram muito por terem outra oportunidade de viverem outras aventuras e juntos governaram o mundo em paz.

(Texto produzido durante as aulas de produção de texto pelo aluno Talisson, 6º ano 102. Professora: Arilza).

Um comentário:

Agradecemos pelo comentário!