terça-feira, 17 de maio de 2011

Jovens Poetas

A professora Arilza de Souza Ribeiro e a direção da Escola Municipal “Dona Maria do Carmo Álvares da Silva” parabenizam as alunas Maria Luana A. e Silva, Débora Eduarda e Lorena Lúcia, do 7º ano 103, pelos belos poemas feitos na aula de produção de texto. Nesta aula os alunos podiam se inspirar em temas diversos ou redigir sobre o que estavam sentindo naquele momento.


Um jardim diferente
(Débora Eduarda)




(imagem de domínio público)


Um jardim diferente
Com árvores exigentes,
Com belas flores
De vaiadas cores.

As charmosas violetas
Sempre espoletas.
As elegantes rosas
Sempre tão formaosas.

Alegres arbustos
Penas que não dão frutos!
Pingo de ouro abundante
Que mais parece diamante.

Um diferente gramado
Verde, fofo e bem amado,
Por vergonhosas orquídeas
Apesar de tímidas, divertidas.

Essa alva flor tem espírito
Por isso é chamada lírio
Que vê as pobres hortênsias
Coitadas, sempre em penitência.

O vento apita e acaricia
Avisando a tulipa
Que a vida, apresar de sofrida
Pode ser delicada e muito florida,
Reflete nos jardins seus
Maravilhoso milagre de Deus.



.........................................................................




Coisas
(Maria Luana)




(imagem de domínio público)



Coisas felizes,
Tristes, radiantes,
Coisas amadas
Coisas constantes.

Coisas felizes
Que me fazem sorrir
Coisas tristes
Que me fazem deprimir.

Coisas do bem,
Coisas do mal,
Coisas que um dia
Foram a tal.

Coisas amadas,
Que me fazem bem.
Coisas odiadas
Que um dia amei também.

Coisas doces,
Coisas geladas, coisas amargas,
Coisas dotadas.

Coisas são coisas,
E tudo mais.
Coisas são coisas
Tanto faz.

Coisas,
Que me fazem sorrir,
Que me fazem brincar,
Que me fazem ser eu,
Que me fazem amar.

Coisas que um dia esquecerei
E talvez até perderei,
Mas mesmo assim,
Amarei.


.......................................................................................



Amigos
(Lorena Lúcia)




(imagem de domínio público)




Amigos sempre com pressa
Amigos sem muita conversa
Amigos sempre apressados
Amigos sempre cansados.

Amigos só da necessidade
Amigos falsos sem amizade
Amigos que são em excesso
Mas nenhum de verdade.

Amigos só de pensamento
Somente com isso me sustento
Amigos somente do mal
Infelizmente nenhum é real.

Amigos que por falta de atenção
Perdem a exceção
De ser alguém fascinante
De amizade sempre constante.

Amigos que faz a gente perder
Que não deixam a vida florescer
Amigos da vida
Sem volta, só de ida.


...............................................................




Um comentário:

Agradecemos pelo comentário!