domingo, 10 de abril de 2011

Cantinho de Leitura



Na Escola Municipal D. Alzira Dayrell, assim como em outras escolas da área rural, foram criadas as classes multisseriadas, uma ação do Programa Escola Ativa. O programa propõe várias atividades que auxiliarão no trabalho com turmas multisseriadas, sendo criados cantinhos que favorecerão a alfabetização e o letramento de nossos alunos.

O mais importante deles foi o Cantinho da Leitura. O mesmo tem como objetivo fazer com que o aluno pratique a cada momento os escritos reais, que vão desde as histórias infantis, até jornais, revistas, folhetos, avisos, cartazes informativos, bolhetins, etc.

É imprenscindível que desde o início a criança se torne leitora, pois, a vida cotidiana está repleta de oportunidades e situações de leitura.


Deusilene Ferreira Maia - professora do 1º, 2º e 3º ano.

Kelle Cristina - professora do 4º e 5º ano.

6 comentários:

  1. Belo trabalho, parabens aos envolvidos!

    ResponderExcluir
  2. Excelente Programa! Todas as escolas rurais envolvidas só têm a ganhar com a implementação do mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo...cantinho da leitura ajuda os alunos a tomarem gosto pela leitura.Continue buscando os melhores programas e alternativas para melhorar o ensino nas escolas.Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  4. Que orgulho que me dá ao ver que o Programa Escola Ativa já está se efetivando nas escolas. Parabéns às professoras, alunos e equipe diretiva!!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo trabalho,continuem incentivando os alunos com esse tipo de trabalho!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!