Dizer "Eu te amo" nunca foi tão simples e verdadeiro.
Para comemorar a Páscoa, as professoras Beatriz e Ilda do 1º Período da Educação Infantil organizaram uma apresentação de um Teatro do Livro“Adivinha O Quanto Eu Te Amo” para as crianças da Educação Infantil.
A professora Beatriz narrou de forma lúdica, enquanto as adolescentes Lorena e Anne dramatizavam a história que fala de uma coelhinha que se esforça para mostrar o tamanho do amor que ela tem pela mãe. A Coelha Mãe entra na brincadeira, mas ambas percebem que não é fácil medir o amor.
O livro ressalta a importância dos primeiros contatos afetivos com as palavras: ler e amar. Mostra que o amor entre pais e filhos é incondicional, com situações inusitadas, que propõe um exercício constante de declaração de amor. Momentos de partilha de alegria, euforia e amor são guardados na lembrança desde muito cedo e a arte de contar histórias facilita que estes momentos sejam mesmo divertidos, amorosos, inesquecíveis.
Que magnífico trabalho.
ResponderExcluirFico emocionada com tanto envolvimento.
Parabéns professores e que o incentivo à leitura continue.
Parabéns por narrar a estória de forma tão prazerosa e gostosa de se ouvir.
ResponderExcluirCrianças e adultos demonstrem sempre o seu amor para o seu próximo, este é o primeiro passo para que tenhamos um mundo mais solidário, humano e justo.
Amei essa história, que, de uma forma tão simples nos "ensina" a expressar os nossos mais puros sentimentos, sem medo da má-interpretação. Maravilhoso trabalho!
ResponderExcluir