segunda-feira, 27 de outubro de 2014

INTERAÇÃO SOCIAL

Aos 23 dias do mês de outubro do corrente ano, alunos do 5º ano, 1º ano da EJA Anos Finais, Apoio Pedagógico e respectivas professoras da Escola Juliana Caroline de Andrade Rocha - APAE de Morada Nova de Minas, participaram e prestigiaram atividades da culminância do Projeto Regiões do Brasil, proposta pela educadora Juliana Aparecida Messias, na Escola Municipal Dom Orione, no Campo Alegre.
Com muito entusiasmo e bastante empolgação, saíram da APAE às 8:30min. ao local mencionado. O transporte utilizado foi patrocinado pelo motorista Luis Carlos dos Santos (Ziquinha) e o combustível doado pela Tânia Valadares.
Chegando lá, todos foram bem recebidos pela diretora Lucimar Aparecida de Jesus e demais funcionários da escola.
Tomaram café e fizeram uma apresentação instrumental com a Fanfarra da APAE, sob o comando do Maestro Luiz Carlos da Silva Neto, uma vez que tais alunos participam do Projeto Corpo e Som na Corporação Musical Santa Cecília da nossa cidade.
Em seguida, assistiram  às atividades propostas:
  • Hino Nacional Brasileiro;
  • Relato das características das regiões brasileiras;
  • Desfile de personagens típicos de cada região;
  • Dança Cowntry;
  • Dublagem da Banda Calypso;
  • Encenação da música Asa Branca;
  • Apreciação de stands diversos: esporte, comida, mapas, painéis, personalidades, objetos antigos, dentre outros.
Logo após as apresentações, foi servido almoço típico de Minas Gerais e diversas sobremesas também. Todos retornaram para a Instituição muito felizes.
Diante do contexto, ressalta-se a importância da interação social, trabalho em equipe, valorização do outro, respeito às diferenças individuais, participação, potencialidade, interesse, ampliação de conhecimentos, etc.
Parabéns a todos os envolvidos, vocês merecem!!!
Pelas educadoras





Por APAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!