quarta-feira, 28 de maio de 2014


PROJETO: ÁGUA É VIDA, VAMOS CUIDAR DESSA JOIA RARA - MÊS DE ABRIL

Reconhecendo a importância de água para a vida de todos os seres do planeta, viemos através desse projeto conscientizar a população estudantil do CEMEI Tia Otília, sobre a iminente diminuição da água em nosso município. Devido a problemas como: assoreamento dos rios, poluição, desperdício, foi escolhido esse tema visando sensibilizar e contribuir para a formação de cidadãos aptos para decidirem e atuarem diante da realidade. Para isso, é necessário que mais do que informações e conceitos, as crianças adquiram atitudes e formação de valores, que serão aprendidos na prática do dia-a-dia, no meio social.

Compreender que o equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos.
Conscientizar que a água não deve ser desperdiçada, nem poluída.
Valorizar a água como fonte de vida.

Estes foram objetivos trabalhados durante a execução do projeto na Educação Infantil pelas professoras e alunos. Foi feito um trabalho junto aos profissionais da limpeza e cantina conscientizando-os da importância do uso racional da água. Espera-se um efeito positivo para todos, pois sabemos que economizar água é uma ação urgente e todos tem que assumir o seu papel nessa causa.           

No PROJETO ÁGUA É VIDA, VAMOS CUIDAR DESSA JOIA RARA, foram registradas pelas professoras todas as atividades desenvolvidas durante a execução,  para conhecimento e apreciação de todos.
O resultado foi positivo o que nos deixa tranquilos. Parabéns aos alunos e professoras pelo esforço e dedicação.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!