terça-feira, 24 de setembro de 2013

R A C I S M O
               
         Racismo, uma palavra tão forte para um significado tão... tão “infantil”. Nem sei mais se o mundo vai acabar em catástrofes ou por mortes sem sentidos causadas por julgamentos  sem sentido. Pessoas tão medíocres sem perceber que estão julgando sem nem saber a história, tipo como diz a frase: “Você não conhece o meu nome e nem minha história, você sabe a cor dos meus olhos e não o que eles já viram. Isso  deveria acabar, aliás isso DEVE acabar.
         O Racismo não deveria existir, pois todos nós somos seres humanos, independentemente de cor e raça. Deveríamos ter todos os mesmos direitos. Mas, para isso temos de trabalhar para o mesmo. A começar na educação. Muitas vezes, existe racismo entre as próprias raças, saber ser tolerante com os outros é muito importante. Muita gente praticamente se matando por sofrerem bullyng(uma outra forma de racismo, pelo menos na minha opinião)! Pessoas sendo sei lá... excluídas, agredidas verbalmente e fisicamente, isso para mim é errado, e muito errado. Dizem que somos todos irmãos, mas hoje em dia acho que ninguém mais pensa isso porque o modo como nos tratamos é como se fossemos, “gatos e ratos”. Acho que de 100 pessoas, 90 ficam julgando pela aparência, estilo e cor.
         Fico pensando será que o mundo vai acabar por catástrofes tipo: vulcões, terremotos, maremotos, enfim; ou vai acabar pelo racismo do ser humano?


Texto produzido pela aluna BÁRBARA VITÓRIA RODRIGUES do 7º ano 204 sobre o RACISMO, aluna da professora Margareth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!