terça-feira, 29 de abril de 2014

HOMENAGEM



Dia 24, alunos, funcionários da Escola Juliana Caroline de Andrade Rocha, e usuários da APAE, cumprimentaram em especial as funcionárias: Euzi Camelo Pereira, Cristiane Ferreira Barbosa e Socorro Moreira Almeida, pelo dia do Auxiliar de Viagem.
Esta foi mais um momento de agradecimento às funcionárias pelas funções desempenhadas junto à Entidade em prol dos alunos e usuários do transporte escolar. 


terça-feira, 15 de abril de 2014

DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA



Os alunos da EJA, anos finais, realizaram dia 11 de abril, atividade de campo, na Praça Dr. Agenor Soares dos Santos em apoio ao Projeto Ante dengue, de autoria do Sr. Juacir Francisco de Faria, equipe de saúde e CRAS. Os alunos visitaram a exposição de trabalhos e recebeu orientações sobre a importância da atividade física na vida das pessoas, prevenção de doenças e combate à Dengue. Participaram também de alongamentos, aferição de pressão arterial e caminhada.   
    


HOMENAGEM



Em comemoração ao Dia da Cantineira/Serviçais, “03 de Abril”, Alunos, usuários e funcionários, da APAE Morada Nova, realizaram homenagem a Simone, Cristina, Simonete, Cirlânia, Maria Aparecida, Socorro e Adriana.
Parabéns a estas pessoas especiais que desempenham tão bem suas funções, contribuindo com o trabalho, em prol das pessoas atendidas na Escola Juliana Caroline de Andrade Rocha- APAE.
 
 
  

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Uma alimentação saudável proporciona qualidade de vida, pois faz nosso corpo funcionar adequadamente respondendo a todas as funções e é uma das melhores formas de prevenção para qualquer doença.
Pensando nisso, as educadoras do CEMEI "Tia Otília" trabalharam com seus alunos atividades variadas reforçando os bons hábitos alimentares. Foram feitas colagens, pinturas e lembranças para casa. As professoras do 2º Período fizeram bolo e suco e os alunos se deliciaram observando passo a passo o feitio e depois o melhor momento: experimentar!
A nutricionista Cíntia preparou carinhosamente um material para explicar às crianças de 3 a 5 anos a importância de adquirir desde pequenas uma alimentação saudável, com quantidades certas, sem exageros ou exclusões, com rotinas de horários e observando a qualidade dos alimentos. Afinal de contas... VOCÊ É O QUE VOCÊ COME!
























PALESTRA



Com o desenvolvimento do Projeto Água, um bem indispensável, dia 04/04/14 a Convite da Direção da Escola Juliana Caroline de Andrade Rocha- APAE, o funcionário da COPASA Izaías Pereira da Silva, realizou palestra com o objetivo de conscientização sobre o consumo da água no dia a dia das pessoas.
Os alunos tiveram grande satisfação realizando perguntas e somando dúvidas sobre o assunto.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL



Para encerrar a Semana da Alimentação, mais uma atividade foi realizada na Escola Juliana Caroline de Andrade Rocha – APAE, no dia 31 de março do corrente ano.
Num primeiro momento, a nutricionista Cíntia Oliveira ministrou uma palestra sobre Saúde e Nutrição, explicando sobre o assunto e esclarecendo dúvidas. A dinâmica usada por ela foi de fácil compreensão. Todos participaram com interesse e envolvimento.
Os alunos do 1º ano da EJA Anos Finais e professoras prepararam uma deliciosa salada de frutas que foi servida para todos, após o almoço.
Educandos e funcionários envolveram bastante nas atividades sobre o referido tema; ampliaram conhecimentos quanto à importância de uma alimentação saudável para uma boa saúde.
Parabéns a todos vocês!!!