quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Fim de ano

(imagem de domínio público)

As equipes diretiva e pedagógica das Escolas Municipais Heloisa de Campos Santos e Arco-Íris desejam a todos um feliz natal e um 2012 cheio de realizações.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Fim de ano


Nada como finalizar o ano letivo com um "papo descontraído" e um jantar delicioso. Foi o que aconteceu ontem dia 19/12 na Escola Maria do Carmo. A equipe diretiva com muito carinho organizou um jantar de confraternização para encerrar com chave de ouro mais um ano de trabalho e aproveitou o ensejo para desejar a todos um ótimo Natal e um 2012 recheado de realizações.

Parabéns!!!


Todos os funcionários da EMCAS desejam a você Eliana,um feliz aniversário!!!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

E. M. Dom Orione em confraternização

Muita chuva, muito barro, mas chegamos ao final.
Finalizamos o ano, com muita dedicação, união e alegria.
A equipe diretiva deseja a todos os funcionários um Natal com muita paz e um Ano Novo repleto de realizações.



TEMPO DE AMIZADE E REFLEXÃO




Natal é Festa da Amizade e Reflexão.

Festa do Menino Jesus!

Deus nos permitiu festejar o Aniversário de Cristo por Nós, pois é o período onde as pessoas param para pensar um pouco nos outros.

É tempo de Amor e Perdão!

As crianças da Creche Municipal Professor “João Gomes” receberam presentes para demonstrar o Carinho que temos para com Nossos(as) Alunos(as).

Eles(as) merecem ser Feliz!

Nós, Educadoras, desejamos a Todos muita Fé e Oração.

Que o Sorriso, Meiguice e Pureza de Nossas Crianças

contagie você e sua Família.

FELIZ NATAL!

Conclusão de curso




Os concluintes dos 9° anos 107, 108, 207, 3° período da Educação de Jovens e Adultos juntamente com a equipe diretiva, pedagógica, corpo docente, funcionários e convidados abrilhantaram a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do Ensino Fundamental, anos finais, que aconteceu dia 16 de dezembro deste ano, na quadra da escola D. Maria do Carmo. A direção, professores e paraninfos parabenizam os alunos por mais uma etapa conquistada e desejam um feliz natal e um próspero ano novo.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Formatura da E.M. “Dom Orione”

15 de Dezembro de 2011.
“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para avitória é o desejo de vencer “.
A nossa escola está bonita, onde notamos o sorriso noslábios dos alunos, pais e demais familiares.
Formando do 2º período da Ed. Infantil, concluintes do 5ºano e Formandos do 9 º ano receberam seus certificados de mais uma etapaestudantil.
Saibam que a saudade há de ficar, pois foi gostoso trabalharcom vocês!
Antecipadamente, desejamos a todos vocês, um Natal repletode saúde, paz e que a próximo ano, seja cheio de prosperidade.








NUPEnsamento III

Imagem: NUPE




A equipe do NUPE realizou no dia 13 de dezembro o III NUPEnsamento com o objetivo de divulgar os trabalhos realizados durante o ano e os jogos utilizados na intervenção pedagógica. Fizemos também uma confraternização de Natal para os alunos e suas famílias, com brincadeiras e visita do Papai Noel com distribuição de lembrancinhas.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

EMCAS em clima de Natal



Direção, professores e demais funcionários da EMCAS se uniram para deixar a escola mais aconchegante, entrando no clima de Natal através de uma maravilhosa decoração que trouxe a alegria e o espírito natalino, contagiando docentes e discentes.

Que o Natal seja um tempo de paz, harmonia e reconciliação. BOAS FESTAS!

Feliz Aniversário

A direção, equipe pedagógica, professores e demais funcionários da EMCAS parabenizam o excelentíssimo Prefeito Alex Rocha pela passagem de seu aniversário. Que Deus ilumine seu caminho e proporcione uma vida cheia de grandes conquistas.

Feliz Aniversário

Prefeito Alex Rocha!
"Todo dia é uma nova oportunidade que a vida oferece a quem nela crê"!
Um aniversário cheio de paz.
Que os sentimentos mais puros se concretizem em gesto de bondade, e o amor encontre abertas as portas do seu coração.
Que a tua vida seja repleta de emoções, alegrias e conquistas.
Parabéns!
Equipe da E. M. Dom Orione.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Papai Noel Visita a Escola Municipal Dom Orione.

13 de dezembro de 2011
Papai Noel visita a Escola Municipal Dom Orione.
Foi com alegria, carinho e dedicação que os funcionários do CINDESTE chegaram na referida escola, para alegrar ainda mais o Natal das nossas crianças.
Feliz Natal! Que o real significado desta data toque em seus carações e suas casas, levando alegria, amor e PAZ!
Deus os abençoe hoje e sempre.
A direção.










segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

FORMATURA DO CEMEI "TIA OTÍLIA" 2011












Por: CEMEI "Tia Otília"



NO DIA 09 DE DEZEMBRO, NO SALÃO DA E. M. HELOÍSA DE CAMPOS SANTOS, ACONTECEU A FORMATURA DO II PERÍODO DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL "TIA OTÍLIA".

AS CRIANÇAS ENTUSIASMADAS, ESTAVAM ACOMPANHADAS DE SEUS FAMILIARES, QUE FIZERAM A SUA PARTE PARA QUE ESTA NOITE FOSSE ESPECIAL.

A PROGRAMAÇÃO DA NOITE FOI SIMPLES. AS CRIANÇAS RECEBERAM O ÁLBUM DE FORMATURA E LEMBRANÇA DO CEMEI, DA PARANINFA E DIRETORA SHIRLEY E DA PRESIDENTE DO CLUBE DE MÃES HÉLEN CRISTINA.

OS FORMANDOS FICARAM A VONTADE E SE DELICIARAM COM TANTOS PRESENTES!...

ENFIM, VENCERAM A PRIMEIRA ETAPA DE UMA LONGA CAMINHADA QUE, SE DEPENDER DO ESFORÇO DOS EDUCADORES E FAMILIARES, SERÁ PROMISSORA!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PINTURA LIVRE




O mês de dezembro é muito aguardado pelas crianças e as educadoras do Maternal I da Creche Municipal Professor “João Gomes” aproveitaram esta celebração para realizar com as crianças uma atividade divertida: uma pintura coletiva onde as crianças puderam expressar-se de maneira artística, respeitando a criação livre e individualidade.
Além dos valores, teve como objetivo o desenvolvimento da coordenação motora fina, psicológico, social e a aquisição do gosto pela arte.

Os alunos se sentiram verdadeiros artistas e adoraram a atividade.
Parabéns Educadoras!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

AÇÃO SOCIAL




Equipe do NUPE realizou nesta quinta-feira, dia 01 de dezembro uma homenagem ao dia da família com uma palestra sobre o papel da família nos dias atuais, distribuição de roupas, calçados, cestas básicas e apresentações artísticas. Tivemos também como objetivo promover uma maior interação e participação das famílias no ambiente escolar dos filhos.



Agradecemos a todos que direta ou indiretamente contribuiram para a realização do nosso evento.








segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Coral da EMCAS

Sexta-feira, dia 02 de dezembro, o Coral da EMCAS fez uma bela apresentação durante o evento de inauguração das luzes de natal, promovido pelo CINDEST, na praça Dr. Agenor. Através da música "Então é NataL" o Coral encantou os expectadores com a harmonia e a alegria do espírito natalino.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

EM CLIMA DE NATAL


O ano passou depressa e o Natal está chegando ! Já estamos enfeitando o ambiente adentrando ao clima natalino.

Não adianta, Natal é assim, sua Magia é contagiante, e aqui na Creche Municipal Professor “João Gomes” não poderia ser diferente! As Educadoras decoraram uma árvore coletiva com bolas e foto dos(as) alunos(as). Também há o Presépio, Boneco de Neve, Enfeites na porta e sala de aula.

As atividades foram alusivas ao tema valores a partir de histórias natalinas, pinturas coletivas, colagens e músicas.

Desde já a nossa Equipe deseja a todos um Natal repleto de Alegria, Amor, Paz, Saúde e Realizações.

FAZENDO ARTE PARA O NATAL











Por: CEMEI "Tia Otília"


É festa!
O corre corre no CEMEI "Tia Otília" não é pequeno.

Além do encerramento do ano letivo, todos também estão voltados para os preparativos da festa do fim do ano. Foram realizados vários trabalhos com os alunos. Destacamos alguns momentos na turma do I Período, a da professora Denilha. Os alunos fizeram papai noel usando garrafa pet, tinta guache e algodão. Gostaram muito da atividade e esperam ansiosos pela chegada do Papai Noel.