sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CARNAPAE



Em ritmo de muita animação, alunos, usuários e funcionários da Escola Juliana Caroline de Andrade Rocha – APAE,participaram do IV CARNAPAE, com desfile de bateria, porta bandeira, mestre sala, rainha da bateria e  blocos: Pura Alegria, Bola e Samba no Pé, Só Pequenos, Criança Feliz, Turma da Alegria, Agito, De Bem com a Vida, Vai Quem Quer, Experiência e Alegria.
A animação da bateria foi coordenada, com muito entusiasmo pelo maestro Luis Carlos da Silva Neto.
Após o desfile, realizou-se o Baile Carnavalesco.
O CARNAPAE, foi abrilhantado com a presença de alunos e professores da Escola Municipal Maria do Carmo Álvares da Silva.


















Todos contra a Dengue

Sensibilizados e comprometidos com a Educação os Professores do CEMEI "TIA OTÍLIA", elaboraram o Projeto Todos Contra a Dengue, no período de 17 a 21 de fevereiro de 2014. O projeto, justifica-se na tentativa de unir forças educacionais fechando assim o cerco do mosquito transmissor e desta forma preservando a vida e conservando a saúde da população.
Os professores juntamente com os alunos do Maternal III A, B e C, 1º Períodos A, B e C e 2º Períodos A e B desenvolveram atividades variadas e participaram de uma palestra feita por Joice, funcionária da Epidemiologia, fechando assim o ciclo de prevenção e conscientização sobre a dengue.


















PREVENINDO CONTRA A DENGUE



Alunos, usuários e funcionários da Escola Juliana Caroline de Andrade Rocha- APAE, foram contemplados com a realização de Palestra sob coordenação da Srtª Joice Cristiane Xavier Barbosa, Agente Municipal de Vigilância Epidemiológica, da Prefeitura Municipal de Morada Nova.
            O encontro foi muito rico em orientações e teve muito interesse por parte de todos.







quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

DE VOLTA ÀS AULAS



O início do ano letivo na Escola Juliana Caroline de Andrade Rocha foi especial.
Direção, equipe técnica e pedagógica receberam os alunos e pais com uma programação variada: brincadeiras, danças, dinâmicas e muita alegria.
Neste clima de felicidade a Presidente Maria Alves e a Diretora Edvânia deram as boa vindas à todos e juntamente com toda a equipe fortaleceu pais e usuários com a missão dessa Entidade de oferecer atendimento de qualidade para as pessoas com deficiência e suas famílias.
Na busca por atendimento qualificado e que atenda a demanda das pessoas com deficiência maiores de 15 anos a Escola Juliana Caroline conta no ano de 2014 com a modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) nos anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental.
Vários educandos já foram beneficiados com o EJA e outros casos estão sendo analisados.
Que 2014 seja um ano de realizações e bênçãos nesta Instituição!