sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Projeto família na escola

Com o objetivo de promover a interação família/escola, as professoras do 1º ano, Ana Lúcia e Railda, executam diariamente atividades lúdicas, onde os valores familiares são contemplados.
Nesta quinta-feira, dia 26 de setembro de 2013, contaram a história: A FAMÍLIA GARRAFA, onde a participação dos alunos foi efetiva, possibilitando resgatar valores familiares, muitas vezes esquecidos.
Parabenizamos as professoras pelo excelente trabalho realizado.

                                                         Por EM.Heloísa de Campos Santos

terça-feira, 24 de setembro de 2013

DESFILE COMEMORATIVO

DESFILE COMEMORATIVO AO 161º ANIVERSÁRIO DE MORADA NOVA DE MINAS E CENTENÁRIO DO ANIVERSÁRIO DE FREI ORLANDO


Nossos alunos desfilaram com muita elegância e seriedade, parabéns e obrigado a todos. Muito obrigado  aos funcionários que tanto dedicaram para que o desfile acontecesse e também aos patrocinadores e Prefeitura Municipal que nos deram um grande apoio.















R A C I S M O
               
         Racismo, uma palavra tão forte para um significado tão... tão “infantil”. Nem sei mais se o mundo vai acabar em catástrofes ou por mortes sem sentidos causadas por julgamentos  sem sentido. Pessoas tão medíocres sem perceber que estão julgando sem nem saber a história, tipo como diz a frase: “Você não conhece o meu nome e nem minha história, você sabe a cor dos meus olhos e não o que eles já viram. Isso  deveria acabar, aliás isso DEVE acabar.
         O Racismo não deveria existir, pois todos nós somos seres humanos, independentemente de cor e raça. Deveríamos ter todos os mesmos direitos. Mas, para isso temos de trabalhar para o mesmo. A começar na educação. Muitas vezes, existe racismo entre as próprias raças, saber ser tolerante com os outros é muito importante. Muita gente praticamente se matando por sofrerem bullyng(uma outra forma de racismo, pelo menos na minha opinião)! Pessoas sendo sei lá... excluídas, agredidas verbalmente e fisicamente, isso para mim é errado, e muito errado. Dizem que somos todos irmãos, mas hoje em dia acho que ninguém mais pensa isso porque o modo como nos tratamos é como se fossemos, “gatos e ratos”. Acho que de 100 pessoas, 90 ficam julgando pela aparência, estilo e cor.
         Fico pensando será que o mundo vai acabar por catástrofes tipo: vulcões, terremotos, maremotos, enfim; ou vai acabar pelo racismo do ser humano?


Texto produzido pela aluna BÁRBARA VITÓRIA RODRIGUES do 7º ano 204 sobre o RACISMO, aluna da professora Margareth.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Escolas Municipais Heloísa de Campos Santos e Arco-Íris brilham no desfile cívico

A equipe diretiva das Escolas Municipais Heloísa de Campos Santos e Arco-Íris parabenizam os organizadores do Desfile Cívico que aconteceu no dia 13 de setembro em homenagem ao Centenário de nascimento de Frei Orlando e aos 161 anos de Morada Nova de Minas.
Na oportunidade, parabenizar aos alunos e a toda equipe das demais escolas municipais e, em especial, às Escolas Municipais Heloísa de Campos Santos e Arco-Íris pelo empenho, entusiasmo e brilhantismo antes e durante o desfile.Tal feito só demonstrou ainda mais que o sucesso de nossas escolas depende de todos vocês!




Por EMHCS

DESFILE CÍVICO



Aos 13 (treze) dias do mês de setembro do corrente ano, alunos, usuários, funcionários da Escola Juliana Caroline de Andrade Rocha- APAE e família participaram do Desfile Cívico em Morada Nova de Minas, em homenagem ao Centenário de Nascimento de Frei Orlando e Aniversário da Cidade.
Sendo assim, merecem destaque:
Anderson, Bárbara Luana, Cláudio, Karyne, Erecina, Paulo Roberto, Marcos, Natália Moura, Jhonnny, Jhonatan, Fabrício, Ézio, Gilberto, Felipe, Tatiane, Vinícius Vital, Maria Augusta, Lalesca, Evilly, Maria Natália, Danila, José Vítor, Marcos Túlio, Marcelly, Edvânia, Adriana Meira, Silvânia, Lucilene, Luciana Silva, Edicélia, Edna, Elitânia, Marisa, Simonete Bernardes, Cristiane, Ivanete, Adenice, Mariana, Cosme Beijo, bem como Flávia e Cláudia.
Palavras são poucas para expressar tanto! Mesmo assim, arrisco em citar algumas.
- Aos alunos: amor, coragem, persistência, compromisso, responsabilidade, sensibilidade, força de vontade, dedicação, comportamento, alegria, SUPERAÇÃO...
Aos Funcionários: amor, aceitação, credibilidade, apoio, admiração...
- À Família: participação, entusiasmo, aceitação...
Aos amigos: parceria, envolvimento, dedicação...
A todos os apaeanos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização deste evento, o nosso muito obrigado.

















terça-feira, 17 de setembro de 2013

ANIVERSÁRIO DE MORADA

     161 ANOS

       Parabéns Morada Nova de Minas e a todos que de alguma forma contribuem para o engrandecimento e melhoria deste município.