sexta-feira, 28 de junho de 2013

Diversão, prazer e alegria...magia infantil!




por EM.Arco-Íris

Nos dias 30 de abril e 11 de junho os alunos do primeiro período da professora Beatriz Bernardes fizeram um tranquilo passeio ao campo de futebol do União onde puderam brincar descontraídos com outros colegas. Correram, pularam, rolaram, pisaram descalços na grama, sentaram para conversar com os colegas e para simplesmente relaxar. Foram minutos de puro prazer e alegria. A única regra era brincar e se divertir.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

IV QUADRILHANDO
EMCAS - 2013
O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Como esse mês é também a época da colheita do milho, grande parte dos doces, bolos e salgados, relacionados às festividades, é feito deste alimento.
É um mês  marcado pelas tradicionais fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas, os balões também compõem este cenário com muitas bandeirolas.
PULA FOGUEIRA IÔIÔ, pula fogueira iáiá...
         Com muita garra e animação os alunos da escola municipal D. Maria do Carmo saudaram  esse mês mais alegre do ano com uma quadrilha diferente. Uma balada sertaneja, onde garotos e garotas fizeram o caldeirão ferver e a galera sacudir.





Noite fria de festança e muita  comilança, e  para  o povo se alegrar  chegou o Rei e a Rainha da escola Municipal Dona Maria do Carmo Álvares da Silva: JOÃO RODRIGUES DA  SILVA JÚNIOR  e GABRIELA TAVARES DE OLIVEIRA CORRÊA.




Para a festa não parar o show com Kelvin e Renan foi até o dia raiar.


Dando continuidade à festa, foi sorteada uma Ceia Junina composta de diversos pratos doados pelos profissionais da escola no dia 12 de junho às 20 horas na Escola,



E a alegria continuou com um momento junino para os alunos de todos os turnos da Escola. Foi servido canjica, galinhada, pipoca e doce de amendoim além de muita música para a alegria da garotada.



A equipe diretiva agradece o apoio da Prefeitura, a colaboração dos patrocinadores, alunos, profissionais da escola e a comunidade em geral que foram muito importantes na realização do projeto.


segunda-feira, 24 de junho de 2013

UMA HISTÓRIA...MÚSICAS E BRINCADEIRAS, UM FIO PUXA OUTRO!










Por E.M. Arco-Íris

Para início de trabalho uma história: O pintinho Quadrado. História permeada de sensibilidade e muita reflexão, além de abordar temas como: comportamento humano, respeito ao diferente, inclusão, figuras geométricas, cores, seres vivos...
Objetivos: incentivar as crianças a amarem e respeitarem os animais; proporcionar a observação, interação, exploração de diversos ambientes, objetos, pessoas e animais.
Desenvolvimento: Confecção de um lindo painel coletivo relacionado à história; assistir  DVD da galinha pintadinha; realização da brincadeira de sucção das formas geométricas; arte (colagem) com os personagens da galinha Pintadinha; momento de conversa, explanação de curiosidades e visita dos animais (família da galinha Pintadinha) trazidos pela funcionária Juliana, que apreciou o nosso trabalho e o engrandeceu com seus lindo bichinhos.



"Ensina-me de diferentes maneiras, pois assim, eu consigo aprender!"
Simone Helen Drumond Ischkanian

Viagem pelo mundo das cores e fantasias!


As crianças devem desde a Educação Infantil vivenciar situações que envolvam música, pois, esta faz parte do desenvolvimento humano na esfera artística e expressiva, estimulando a aptidão criadora e o reconhecimentos de valores afetivos.
Com o objetivo de proporcionar uma vivência musical, estimulando a sensibilidade, criatividade, imaginação e gosto pela linguagem poética e pelo belo, as turmas do 2º Período da Educação Infantil das professoras Shirlene, Shirley e Josiene realizaram um trabalho com as crianças sobre a música Aquarela, de Toquinho.
Representaram a letra da música em quadros (painéis) através da técnica de pintura coletiva.




Por: E.M.Arco-Íris

quinta-feira, 20 de junho de 2013

SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA



A modalidade de Atendimento Específico juntamente com a turma do 3º ano do Ensino fundamental, das professoras Silânia e Euzineide, no intuito de promover mais saúde e melhor qualidade de vida, realizam diariamente um programa de atividades físicas como caminhada e ginástica nos aparelhos localizados na praça Olímpio Francisco da Silva  As atividades além de promover maior flexibilidade, interação social e lazer, promovem também o controle de peso e auxilia na dieta de alguns dos alunos que participam das atividades.  








DESCONTRAÇÃO



Dentre todas as disciplinas trabalhadas na Escola Juliana Caroline de Andrade Rocha – APAE de Morada Nova de Minas, a Educação Física é bastante valorizada. Cada aluno demonstra suas habilidades em várias modalidades esportivas e brincadeiras.
Diante do contexto, no dia 19 de junho de 2013, alguns alunos participaram de um momento de diversão na Academia Raia 3. Entraram na piscina e realizaram várias atividades dentro da água; alguns até nadaram, uma vez que já tem noção sobre o esporte.
Foi um momento de descontração e todos se divertiram bastante.
Ao professor de Educação Física, Márcio Túlio, um agradecimento pelo momento que proporcionou aos alunos.
Parabéns a vocês!
Pela APAE.