terça-feira, 30 de abril de 2013

DIA DO AUXILIAR DE VIAGEM



Dando continuidade ao Projeto Horizonte, desenvolvido na área Pedagógica da Escola Juliana Caroline de Andrade Rocha / APAE dia 24 do corrente mês foi comemorado o dia do Auxiliar de Viagem. Foram homenageados: Euzi, Cristiane e Gecé.

A APAE agradece aos funcionários pelo trabalho realizado com tanta dedicação!






sexta-feira, 26 de abril de 2013

BRINCAR É COISA SÉRIA!









As crianças do Maternal I adoram brincar de faz-de-conta!  O espaço não importa: dentro da sala ou no pátio, querem mesmo é assumir papéis. Elas se transformam em mamães, papais, heróis, bruxas e fadas... É gratificante observar e interagir com elas durante esses momentos.

CARNAVAL NA CRECHE




 


 

O Carnaval na Creche Municipal Professor "João Gomes" é bem animado e este ano não foi diferente.
As crianças estavam fantasiadas e usando máscaras confeccionadas pelas educadoras.
Todos os alunos estavam presentes.
Ao som de músicas bem alegres, elas dançaram e brincaram muito.
O refeitório foi ornamentado, deixando o espaço bem colorido.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

LER É DESCOBRIR CAMINHOS



Dando continuidade ao Projeto LENDO O MUNDO e em comemoração ao Dia do Livro, mais uma atividade foi realizada no dia 18 de abril do corrente ano, na Escola Juliana Caroline de Andrade Rocha- APAE de Morada Nova de Minas. Desta foi um momento de lazer e de conhecimento – Leitura livre e o ambiente escolhido para a realização da atividade foi a Praia Pública Pontal do Guará.

Chegando lá, cada aluno escolheu seus livros de preferência, cada um acomodou em lugar bem aconchegante e começou a leitura. A concentração e o interesse foram bastante durante a atividade proposta.

Retornaram para a escola e na sala de aula deram continuidade às atividades: relatório coletivo, conto e reconto de histórias; ilustrações, etc.
Foi uma atividade rica e prazerosa e além do momento de lazer foi também um momento de conhecimento.

Parabéns aos alunos e professoras!








terça-feira, 16 de abril de 2013

PROJETO CUIDANDO DO CORPO



Encontra-se em desenvolvimento o projeto “ Cuidando do Corpo”, na escola Juliana Caroline de Andrade Rocha/APAE, em uma turma multiseriada (2º, 3º e 4º ano/Ensino Fundamental ), sob a coordenação da professora Elzineide Cândido da Silva Nunes. Este  trabalho está  sendo  realizado de forma interdisciplinar. As propostas de higiene são abordadas através das divertidas histórias da fábulas e oficinas práticas, as quais orientam o cuidado com cada parte do corpo. O presente projeto está oportunizando ao aluno informações referentes ao Ciclo do desenvolvimento, características físicas e vitais dos animais , através de vídeos e situações concretas.






quinta-feira, 11 de abril de 2013

Circo na Escola



A valorização da Pluralidade Cultural destaca dentre múltiplas ações da Escola Juliana Caroline Andrade Rocha. Neste contexto, a homenagem ao circo no seu dia foi marcada pela mobilização do turno da tarde onde professora Ivanda Maria Mendes e as alunas Laisa 3º ano/Ensino Fundamental e Lalesca ano/ Ensino Fundamental mobilizaram os alunos na platéia a se transformarem em protagonistas através da improvisação artística. Todos viram a valer.
VIVA O CIRCO! 







Dia da Cantineira


Dando continuidade ao Projeto Horizonte, que tem como objetivo atribuir o devido valor a todas as profissões e orientar quanto à escolha, dia 03/04, foi realizada homenagem às Cantineiras da APAE, de Morada Nova, em comemoração ao seu dia.
Várias atividades pedagógicas foram desenvolvidas com os alunos como frases, produções de textos, entrevistas, cartões homenageando as funcionárias Cristina, Maria Aparecida e Mariza.Este momento foi abrilhantado com a presença da Inspetora Judith e da Nutricionista Cíntia. Às cantineiras de nossa escola nosso reconhecimento pela importância do trabalho que desempenham na APAE com amor e dedicação.