terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Visita do Papai Noel na escola Duque de Caxias







Na manhã do dia 14 de dezembro, o Papai Noel chegou na escola Duque de Caxias e é recebido por crianças que acreditam em sonhos e fantasias e que esperam o bom velhinho, que traz consigo não só presentes, mas também atenção, amor, carinho, afeto e ternura; o que faz nossas crianças ficarem felizes. Os alunos presentearam o Papai Noel com uma cartinha de agradecimento.

Obrigado Papai Noel, continue nos visitando e realizando os sonhos de nossas crianças.

"Natal, o dia mais especial do ano, pois remete o nascimento daquele que deu sua vida para salvar os homens. Vamos comemorar esta data, vivenciando os ensinamentos de Cristo. Amor, paz e solidariedade: os três presentes que devemos distribuir à todos neste dia tão especial".


Feliz Natal e um próspero Ano Novo cheio de muito amor.....

São os votos de todos os funcionários da Escola Municipal "Duque de Caxias".




I Feira de Ciências da E. M."Duque de Caxias"




“Vivemos em um mundo em completa transformação e globalização. Este é o motivo pelo qual, mais do que nunca é preciso valorizar a ciência. A aventura do pensamento ocidental, que começou na Grécia e chegou aos grandes desenvolvimentos tecnológicos e científicos anuais foram baseados em um procedimento que aliou o conhecer e o experimentar, verificando hipótese e estabelecendo teorias. Ao longo desta trajetória o pensamento humano derrubou mitos, aperfeiçoou formas sociais e econômicas.”
O projeto teve um desenvolvimento esperado pela professora de Ciências Ednéia Gomes e teve como objetivo integrar todos os professores e alunos da escola, desde o pré escolar até o 9º Ano, para que em conjunto pudessem elaborar teorias e hipóteses a partir de experimentos práticos.