sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Atenção passageiros...



Por E. M. Heloisa de Campos Santos

No dia 23 de fevereiro a bibliotecária Darquinha, juntamente com as professoras Shirlene e Shirley, contaram a história PAI FRANCISCO para os alunos do 2º Período da Educação Infantil. O entusiasmo das crianças foi notório, elas interagiram com os fantoches e deram asas à imaginação, transformando a biblioteca em uma nave espacial viajando rumo a novas descobertas.

A equipe diretiva parabeniza à bibliotecária e professoras pela iniciativa!

Bola ao Cesto

E. M. Dom Orione

Trabalhando a coordenação motora,a professora Marilene confeccionou com os alunos bolas de jornal, para serem arremessadas ao cesto. A criançada adorou.

24-02-2011



domingo, 20 de fevereiro de 2011

PEA - Programa Escola Ativa




Por E. M. Heloisa de Campos Santos

Nos dias 14 a 18 de fevereiro a servidora Flávia Freitas participou do CURSO DE FORMAÇÃO DE COORDENADORES MUNICIPAIS DO PROGRAMA ESCOLA ATIVA, realizado no Hotel Fazenda Canto da Siriema no município de Jaboticatubas. O programa visa uma educação de qualidade e excelência para as escolas do campo que possuem classes multisseriadas. Uma ótima iniciativa que com certeza alcançará bastante sucesso em nossa cidade.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dom Orione na era digital

Mais um avanço na E. M. Dom Orione. Foram instalados na escola, uma PCU com cinco monitores, onde auxiliaram alunos e professores com novas descobertas tornando as aula mais produtivas e interessantes.

A escola agradece a administração municipal por esta grande conquista.




A união faz a força!

A diretora da E. M. Dom Orione, parabeniza seus funcionários, pelo trabalho que esta sendo desenvolvido na referida escola, onde toda a sua equipe iniciou o ano escolar com muito entusiasmo, animação, entrosamento, determinação, respeito e, sobretudo amizade.

Todos os funcionários na expectativa de que sempre dias melhores virão, nunca esquecendo que, a alegria se adquire.

E uma atitude de coragem. Ser alegre não é fácil, é um ato de vontade.

Sejam bem vindos.
Faço parte do grupo de vocês.
Carinhosamente Luzitânia.