sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PINTAR, DESENHAR E BRINCAR É SÓ COMEÇAR





No decorrer desta semana os alunos da Creche Municipal “João Gomes” experienciaram momentos divertidos. Com auxílio das educadoras as atividades com Arte estiveram em destaque.

Os alunos do Berçário colocaram literalmente a “mão na massa”, quer dizer, no mingau de farinha de trigo colorido com anilina comestível. Foi uma atividade muito interessante, enquanto alguns não quiseram se sujar, outros até experimentaram o sabor . O sorriso das crianças se mostrou em multicores.

Os alunos do Maternal I confeccionaram uma tartaruga, fizeram a pintura e as professoras colaram o casco que foi feito de garrafa pet. Revisaram a cor verde e brincaram com satisfação.

Já o Maternal II e III, soltaram sua imaginação deixando aflorar suas emoções pintando, desenhando casas, carros, animais e presentes para mamãe. E quando cansados, brincaram de faz-de-conta e muito mais.

3 comentários:

  1. As educadoras estão de parabéns! É através da prática que aprendemos. As crianças se desenvolvem e aprendem a partir de interações, quando engajam em atividades de seu interesse.
    O brincar é o principal modo de expressão da infância. É uma linguagem, por excelência, para a criança aprender, se desenvolver, explorar o mundo, ampliar a percepção sobre ele e sobre si mesma, organizar seu pensamento, trabalhar emoções, sua capacidade de iniciativa e de criar.
    Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns educadoras, um trabalho fantastico... as crinças se divertem e ao mesmo tempo desenvolvem, aprendem a interagir, despertam curiosidade e interesse, quando chegam em casa cantam as musicas, contam histórias de tudo que viu na creche. Muito bom mesmo,gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Pequenos Artistas! Que gracinha! Lambuzar a folha! Das cabecinhas devem estar saindo faíscas com tanta imaginação e esse mingauzinho, uuuuuuhhhhh! Deve estar uma delícia com sabor de quero mais!
    Parabéns Educadoras! Podem repetir a dose que os alunos gostaram com certeza!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!